quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

POÁ SOLIDARIEDADE - CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A poá visa o bem estar da mulher.

Por isso escolhemos ajudar em nossas ações da Poá Solidariedade mulheres que saíram de suas casas por sofrerem com a violência doméstica um crime silencioso que atinge milhares de mulheres brasileiras. 

Violência Doméstica, segundo alguns autores, é o resultado de agressão física ao companheiro ou companheira.

A vítima de Violência Doméstica, geralmente, tem pouca auto-estima e se encontra atada na relação com quem agride, seja por dependência emocional ou material. 

Nós da Poá junto a uma equipe voluntária estamos tentando encontrar a melhor maneira para ajudar a melhorar a auto-estima dessas mulheres fazendo com que elas percebam que essa dependência pode ser superada.

Em breve daremos mais noticias. 
Um grande beijo.

Poá.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Momentos Poá

Boa noite meninas, hoje resolvi contar um pouco de um momento da Poá, momento o qual fomos gentilmente convidadas pela nossa amiga e cliente Lusi para o seu chá de lingerie no final do ano passado. 

No dia 31/12/2011 ela se casou com o Doug e nós estamos aqui torcendo para que tudo de certo e que Deus abençoe essa nova fase na vida do casal, trazendo muita paz, tranquilidade, amor...

O chá de lingerie foi super divertido, com direito a muitas risadas. As amigas de Lusi junto ao seu noivo organizaram tudo, mas não posso negar a emoção ao ver Doug entrando no meio da mulherada surpreendendo Lusi ao cantar junto a ela "a canção dos noivos". 



"Como o noivo e a noiva se amam, eu te amo Senhor
Como o noivo e a noiva se abraçam, eu te abraço Senhor
Como o noivo e a noiva se tocam, eu te toco Senhor
O meu coração tem saudades de Ti..."



Obrigada Lusi pelo convite.
Mais uma vez desejamos toda a felicidade do mundo, porque você merece.

Até logo, meninas.
Um grande beijo.

Poá.




PAPO DE MULHER com a psicóloga Larizza Gaglionone

Olá pessoal!!!
Às vésperas do feriado nacional mais animado e esperado “após” as férias, vamos falar de um tema muito importante e que merece uma boa reflexão.

Este tema me surgiu por conta dos e-mails que recebi após os primeiros textos aqui publicados que falam sobre o auto-conhecimento e a auto-aceitação, ambos pilares da boa e equilibrada autoestima, além de uma grande reflexão que fiz durante a semana que passou.
Sabemos que a partir do momento que conhecemos nossos pontos fortes e fracos e passamos a aceitá-los precisamos então passar ao próximo aprendizado, respeitá-los.

Infelizmente nossa sociedade nos impõe modelos de comportamento e de beleza que fazem com que a maioria das pessoas viva em busca desses modelos, porém esquecendo que muitas vezes, por maiores as tentativas e vontade, nem sempre conseguimos atingi-los. E justamente por isso temos que aceitar e respeitar que o modelo de cada um é ideal e sagrado para si, dentro de suas potencialidades e possibilidades. Para esta aceitação e respeito são necessárias a maturidade e a assertividade, que infelizmente nem sempre utilizamos.

Por conta dessa cultura que exige padrões e se torna impositiva, acabamos julgando e condenando o que não seria considerado ideal. E o belo, o positivo, o forte, acaba sendo deixado de lado, ao invés de valorizado, sendo que a união desses dois aspectos que tornam um sujeito único, singular. Cada um com o seu diferencial, o que o torna mais interessante.

A busca pela perfeição nos torna, de certa forma, cegos para o que temos de bom a oferecer a nós mesmos e aos demais, enquanto poderíamos estar adaptando e tentando melhorar nossos pontos fracos e aprimorando e utilizando da melhor forma os pontos fortes, além de aceitar nossos próprios limites.
A busca pelo auto-respeito nos torna conscientes de até onde podemos ir e podemos deixar o outro vir. Ou seja, é se respeitando que se é delimitado até onde vai a sua liberdade, vontade, desejo, e onde ela termina.

É se respeitando que os outros passam a te respeitar. E é respeitando a si que se aprende a respeitar os demais, assim, exatamente como são.
Se auto-respeite, exija de si o que pode cumprir, aprimore o que está dentro da sua capacidade, se supere sim, mas respeitando suas capacidades, potencialidades, história de vida, vontades, possibilidades e limites.

Quer tirar dúvidas, sugerir temas, trocar idéias e opiniões? Me mande um e-mail! É sempre um prazer manter contato com vocês!

Um beijo e um abraço.
Larizza Gaglionone
CRP 08/16050

Psicóloga Clínica, Escolar/Educacional,
Terapeuta Floral, Radiestesista Clínica e Terapeuta de Ambientes (Feng Shui).
Workshop “Mulheres Incríveis, Mulheres Possíveis” – O despertar do poder feminino (www.facebook.com/mulherespossiveis) 


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

POÁ SOLIDARIEDADE - Doação

Bom dia meninas,
Como passaram o fim de semana?

Hoje temos boas novas, nossa querida cliente, amiga e modelo, Naiara, fez a doação de 6 pares de sapatos para a Poá Solidariedade.


Continuem doando meninas.
Para fazer as doações basta entrar em contato:

E-mail: contato@poamodaeconsultoria.com
Telefones: (41) 9923 5300
                (41) 9928 4476


Um grande beijo,
Poá.

"Alegria é quando um pequeno gesto tira o seu coração dos trilhos."