terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BLITZ POÁ - Fashion Rio Inverno 2012 - Quinto Dia

Uma vontadezinha de estar na praia com esse calor, né?
É até estranho de pensar em Outono Inverno.. mas é assim que a industria da moda trabalha, antecipando tendências e preparando ainda em dias quentes o que esta por vir para a próxima estação, então vamos dar uma olhadinha no que aconteceu no último dia de Fashion Rio Inverno 2012?

Giulia Borges apostou em cintura alta, revelando uma parte da barriguinha e pernas de fora, a inspiração foi o mundo das bonecas. Por isso, os vestidinhos traziam camadas de babadinhos, feitos de tule e renda.  Mais uma vez vemos a transparência na passarela. Se depender de Giulia a sobreposição e a golinha fechada vão estar bem presentes no inverno. 
Meninas, vocês perceberam a golinha fechada promete ser o must da estação, já esteve presente em vários desfiles.


Nica Kessler apostou em couro, lã, camurça enfim, tecidos pesados. O cetim também teve sua importância na coleção. As cores escolhidas são vermelho, verde, azul e laranja e muita estampa.


Saias, vestidos e camisas plissados apareceram constantemente na passarela e a saia longa é peça chave na passarela. Vermelho, verde e orquídea foram as cores escolhidas para as peças, que vinham em seda, tule, veludo e couro. E aparece a transparência mais uma vez. 


Roupas com textura (bordados ou amassados) apareceram na passarela nos desfiles da Oestúdio, a grife apostou em um desfile conceitual onde a desconstrução foi o ponto principal. Contrapondo o colorblocking a aposta foi na monocromia. 


Os tecidos escolhidos pela Ausländer foram camurça, tricô, veludo, couro e malha. A barriga aparece totalmente de fora em alguns looks, já que a cintura das calças vem muito baixa. Na palheta de cores: vermelho, verde, azul, vinho e marrom. 


E assim acabou o Fashion Rio.

Espero que tenham gostado meninas, 
Beijos,

Poá.













POÁ SOLIDARIEDADE - Doação

Bom dia, e que dia de sol, vamos comecar o dia hoje falando de Solidariedade? 
Gostaríamos de agradecer nossa querida Sol pela doação de aproximadamente 50 peças de roupa. 

Para saber mais sobre as doações: 
http://www.poamodafeminina.blogspot.com/2012/01/poa-solidareidade.html



Trabalhos voluntários altruístas estimulam a alegria, aliviam as tristezas e aumentam a imunidade, evitando doenças.

Se você também quiser ajudar, basta entrar em contato.
Um grande beijo,
Poá.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BLITZ POÁ - Fashion Rio Inverno 2012 - Quarto Dia

Por motivos de saúde andamos sumidinhas mais uma vez, mas agora que está tudo bem vamos voltar ao trabalho... voltando a síntese de fashion rio para deixar registradinho o que aconteceu.

Walter Rodrigues foi ao oposto das tendências e trabalhou com muito preto, cinza, e texturas. Um pouco de estampa, e vermelho e preto. As modelos apareceram com o corpo todo coberto em roupas sem nada de decotes.  As saias apareceram longas e acompanhadas de coturnos, e se depender de Walter Rodrigues ninguém vai passar frio nesse inverno , pois os casacos apareceram na altura do joelho.  

Vários looks apareceram em sobreposição.


Mais uma vez vemos muito brilho, alguma dúvida que a tendência veio com tudo para o inverno?
Glitter, lurex, purpurina e tecidos metalizados, que podem vir em camisas, vestidos, shorts, calças e acessórios. Essas foram algumas das apostas da grife Àgatha, os pêlos também são obrigatórios em roupas e acessórios, como colares e bolsas.


E fechando o dia a Printing marcou a passarela com muito luxo, maioria das peças vem com brilho, seja como um efeito do tecido ou por bordados, que podem ser em cristais, miçangas e canutilhos de diversas formas geométricas: losangos, círculos e quadrados aglutinados. A marca apostou em preto, verde, azul e vinho.


Brilho Brilho Brilho!

Um grande beijo meninas,
Poá.