quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

POÁ SOLIDARIEDADE

 

 SOLIDARIEDADE 


Uma palavra tão bonita, com um significado que vai além do dicionário e ao meu ver, tão pouco usada. 

Podemos chamar de empatia, de caridade, amor ao próximo. Na verdade acredito que seja um pouco de tudo. O que é fato, e quem é solidário sabe,  a imensa sensação de prazer e bem estar que dedicar um tempo em benefício do outro proporciona.

Alan Luks, diretor executivo da instituição Big Brothers/Big Sisters of New York, escreveu o livro chamado The Healing Power of Doing Good" ("O Poder Curativo de Fazer o Bem"), onde concluiu, através de um estudo feito com mais de três mil voluntários, que aqueles que tinham o costume de fazer o bem estavam dez vezes mais propensos a terem uma boa saúde do que aqueles que não faziam nada pelo próximo.

Trabalhos voluntários altruístas estimulam a alegria, aliviam as tristezas e aumentam a imunidade, evitando doenças.

Quem recebe um ato solidário conquista benefícios, é claro. Mas quem oferta momentos de afago, carinho e doação aos outros ganha ainda mais. 

Mas ajudar ao próximo requer disponibilidade, e assim, muitas vezes não por falta de vontade mas por conta da correria do nosso dia a dia, deixamos de lado esse ato de generosidade.  

Pensando nisso, criamos a POÁ SOLIDARIEDADE, uma forma de não deixarmos pra depois quem precisa de nossa ajuda hoje, assim propomos a vocês, nossas amigas e clientes, que a partir de hoje ao comprar qualquer peça da PROMO POÁ , vocês doem uma  peça  de roupa que não usam mais.

Assim nos da equipe POÁ , nos responsabilizamos em manter vocês informadas sobre as doações e desde já estamos avaliando os abrigos (Por nosso publico ser 99,9% feminino, estamos em busca de um abrigo que atenda mulheres e crianças.) , estamos também organizando um dia de ação social, não apenas para entrega das doações mas também de atividades  onde possamos de alguma forma aliviar a dor dessas pessoas e com certeza aprender muito com elas. E clatro, VOCÊS ESTÃO CONVIDADÍSSIMAS PARA PARTICIPAR também no dia da entrega e atividades.

Bom meninas,
Espero que gostem e participem, quem quiser apenas doar e participar sem adquirir os produtos POÁ basta entrar em contato com a gente.

Assim que tiver mais informações vou postando para vocês. Espero que gostem da iniciativa, pois é de coração. E que essa seja a primeira de muitas ações que a  POÁ  vai promover com a ajuda de vocês. 

Um grande beijo no coração,
Karina - Poá, moda e consultoria.

Para qualquer informação ligue:
Mariana: 9928-4476
Karina: 9923-5300

E-mail: contato@poamodaeconsultoria.com

E acompanhe as novidades também pela nossa fun page no Facebook:



BLITZ POÁ - Fashion Rio Inverno 2012 - Terceiro Dia

Vocês estão achando isso aqui uma  bagunça, né? Nos também!

Hoje está acontecendo o primeiro dia de SPFW,  e nós estamos fazendo blitz do terceiro dia de Fashion Rio, mas calma meninas, está tudo sob controle e nada vai faltar apesar dos atrasos.

Estamos com projetos bacanas em paralelo para organizar, fora as vendas da PROMO  POÁ que iniciamos essa semana, vale a pena conferir, já já faço um  post de algumas peças de roupas em PROMO.

Falando de Fashion Rio então:

Lindíssima, Ana Botafogo abriu o desfile de Bianca Marques. Uma coleção com muito tule, transparência e brilho. Vestidos e macacões de seda, decotes cavados e um ombro só. Tons pasteis estavam presentes, claro, em um desfile inspirado no universo da dança, mas Bianca também apostou em cores fortes, como vermelho, cinza e preto.


Comprimento curtíssimo e cintura marcada estrelaram na passarela de Maria Bonita Extra. Tricô, cetim, malha fizeram parte dos materiais usados nas confecções, criando modelos com recortes geométricos, volumosos e estruturados. Mais uma vez, vemos transparência e um brilho, discreto, mas que estava lá. 


A New Order aparece em um universo futurista inspirado em aeromoças dos anos 60. Verniz, plástico e metalizados foram os materiais essenciais para a criação da coleção. Cores mais comuns como marfim, azul e laranja aparecem ao lado de prata e dourado. Bolsas de plástico e outras com textura de bolinhas aparecem de uma forma divertida. 


Espaço Fashion abre espaço para transparências, zíperes, colissês e franjas. Grafismos geométricos aparecem estampando vestidos volumosos, de silhueta e comprimento comportado, e macacões fluidos. A inspiração vem do Rio de Janeiro e do Art Deco.


A Coca Cola Clothing fechou o 3º dia de desfiles do Fashion Rio. Mostrando um certo futurismo inspirado nos anos 80 com uma pitada de esporte representado por roupas metalizadas em tons de prata, azul e laranja em neon. Peças de látex transparente apareceram como sobreposição. 


Espero que tenham gostado, amanhã voltamos com mais Fashion Rio e um pouquinho SPFW tambem!

Um grande beijo, 
Poá.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PAPO DE MULHER com a psicóloga Larizza Gaglionone

Olá seguidores e seguidoras da Poá!!!!

O Ano começou! E hoje busquei um tema amplo e com o objetivo maior de causar uma boa reflexão em todos.
Nas publicações passadas falamos sobre auto-conhecimento e auto-aceitação. Importantes aspectos presentes para uma equilibrada, e, necessária autoestima. Sabemos que na falta desse equilíbrio, podemos dizer que, por uma relação de “causa e efeito”, estes aspectos se apresentam desajustados, disfuncionais.
Este desequilíbrio, muitas vezes, faz com que muitos utilizem um mecanismo chamado auto-afirmação em busca de uma aceitação. Porém, dessa forma pode enganar principalmente a si mesmo, e quando se der conta da realidade, o dano psicológico pode ser bem maior.
Mas então, o que seria a auto-afirmação afinal?
‎"Auto-afirmação é o ato de um indivíduo tomar atitudes que só sirvam para ressaltar ou enfatizar o seu ego, autoridade ou personalidade."
Geralmente estas pessoas carregam consigo sentimentos de carência, descrença em si mesmas, e precisam utilizar recursos para satisfazer o próprio ego e esconder sua realidade interna, mostrando de forma artificial e ilusória para os outros o que gostariam que fossem internamente.
Uma pessoa que necessita se auto-afirmar, por exemplo, pode ficar se auto-elogiando com a necessidade de ser reverenciado ou “aplaudido” pelas pessoas do seu ambiente de trabalho, da sua família, do seu ciclo de amizades ou em um relacionamento amoroso. É aquela pessoa que se mostra como gostaria de ser e busca até mesmo se convencer daquilo antes de convencer aos outros.
A maior preocupação seria justamente esta. Se quem busca se auto-afirmar por conta de uma autoestima desequilibrada, em algum momento voltar à realidade e se conscientizar de que aquelas qualidades que buscou convencer a si e aos outros, na verdade, não passam de uma criação própria e ilusória, como este lidará com essa desilusão?   
Então, já parou para refletir se tem julgado as pessoas de sua convivência como forma de destacar, ou tem se auto-elogiado diante dos outros, por exemplo, em busca de ser aceito por si e pelos demais?
Seja por carência, insegurança, desafeto, baixa autoestima, independente do que leva a essa necessidade de reconhecimento, deve-se cuidar para não perder sua própria identidade querendo ser e provar aos outros aquilo que não se é, em busca da esperada aceitação. 
Não confunda. Há diferenças entre ser flexível (adaptável) e ser influenciável pelo meio e pela sociedade. Honre e aceite a sua personalidade e sua identidade sempre, essas são únicas, suas e seja verdadeiramente amado e aceito pelo que você é e não pelo que gostaria ou parece ser. Não engane a si mesmo, nem tente convencer os demais.
Se preserve e busque sempre o aprendizado e o autoconhecimento, pois a auto-afirmação não é só uma questão de autoestima, mas principalmente de maturidade (independente da idade que se tem).
Todos temos algo único, bom e destacável para oferecer, porém as sábias palavras de William Shakespeare, resumem que não precisamos nos auto-afirmar para que essas qualidades sejam reconhecidas, pois “ Uma coisa bela persuade por si mesma, sem necessidade de um orador.”
Este tema é amplo e com certeza acompanha vários exemplos, quer compartilhar alguma história comigo? Quer tirar dúvidas, sugerir temas, trocar idéias e opiniões? Me mande um e-mail.

Um beijo e um abraço.
Larizza Gaglionone
CRP 08/16050

Psicóloga Clínica, Escolar/Educacional,
Terapeuta Floral, Radiestesista Clínica e Terapeuta de Ambientes (Feng Shui).
Workshop “Mulheres Incríveis, Mulheres Possíveis” – O despertar do poder feminino (www.facebook.com/mulherespossiveis) 

PROMO POÁ - BOLSAS

Meninas, abandonei vocês, né?
Mil desculpas!
Antes de falar de mais fashion Rio, temos uma novidade super gostosa para vocês: PROMOÇÕES!

Me diz, quem não gosta???

Vamos dar uma olhadinha então em algumas das bolsas da Poá que estão com um super preço?

50% DE DESCONTO minhas garotas, isso mesmo 50%!














Já escolheu a sua?
Então, ligue: Mariana: (41) 9928 4476
                   Karina: (41) 9923 5300

Reserve a sua preferida e marque uma visita!

Confira também as promoções pelo Facebook: http://www.facebook.com/poamodafemininaeconsultoria

Ou entre em contato pelo e-mail: contato@poamodaeconsultoria.com

Beijos Beijos,
Poá.