quinta-feira, 8 de março de 2012

FELIZ DIA DA MULHER



Não conheço strip-tease mais sedutor.


Assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história.

É erótico uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.

Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos.

Aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana.

Mas é o que devemos continuar fazendo.

Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro.

Martha Medeiros


FELIZ DIA DA MULHER!

Um grande beijo, Poá!

segunda-feira, 5 de março de 2012

PAPO DE MULHER com a psicóloga Larizza Gaglionone

Olá seguidores e seguidoras da Poá!!!!
Passou o carnaval e finalmente, “o ano começou de vez”, não é mesmo? Então convido vocês a mais uma reflexão importante.
Hoje falaremos sobre um tema tão importante e difícil de lembrar durante o nosso cotidiano: a paciência! Esta que, desde sempre em nossa existência, é um dos principais valores para uma boa convivência e para que se consiga lidar com as expectativas diante da necessidade imediata de resultados em um momento em que os minutos e segundos são sagrados, porém, quando o tempo para o acontecimento das coisas não acompanha nossas vontades, pois “queremos para ontem” o que pode levar dias, semanas, meses e anos para acontecer, se vier a acontecer.  
Para falarmos desse valor tão importante temos que lembrar do equilíbrio, pois para que tenhamos paciência, devemos encontrar o meio termo entre o imediato e o mediato. Ter paciência é saber esperar, com calma, o que pode demorar a chegar.
Como é fácil falar sobre isso, porém, como é difícil colocar isso em prática, diariamente. Não é mesmo?
Então, aproveite e faça uma auto-análise: Como está seu “nível de paciência”? Você teve algum ato de paciência hoje? Você se considera uma pessoa pacienciosa?
Esperar e aguardar reflexivamente e com esperança é ter paciência. Não se pode viver sem saber aguardar. E a esperança é o que nos faz viver.
Precisamos aprender a “confiar no tempo” e saber que as coisas para acontecerem do jeito que devem acontecer possuem um tempo que deve ser respeitado. Pois nem tudo depende só de nós e da nossa vontade.
A partir do momento que nos falta paciência, acabamos sofrendo conseqüências que fazem mal para a nossa saúde emocional e física, como irritabilidade, desesperança, ansiedade, doenças psicossomáticas, entre várias outras conseqüências que ocorrem conforme o funcionamento psicológico de cada um.
Para termos paciência precisamos ser fortes, pois ao sermos fracos nos irritamos. Precisamos ser corajosos para não nos aterrorizarmos. Precisamos ser ativos, não podemos ser passivos e indiferentes, pois precisamos esperar por algo. Precisamos ser humildes, deixando o orgulho de lado, para sabermos aguardar sem nos sentirmos rebaixados pela espera. Precisamos ser repletos de valores, para que tenhamos ânimo para tolerar os resultados, e não nos acovardarmos em busca de algo, a fim de não nos retrairmos e nem abandonarmos os nossos objetivos caso eles não sejam atingidos dessa vez. 
Lembrem-se, já dizia a Máxima Clássica, “os pacientes vencem” e o dramaturgo inglês completa e finaliza de forma clara e objetiva nossa reflexão com uma frase simples: “Que desgraçados são os que não têm paciência. Quando se curou uma ferida num estante?” (William Shakespeare).
 Ter paciência é sim saber esperar, com calma, o que pode demorar a chegar, e com determinada esperança. Porém, é importante termos a consciência da possível frustração diante dos resultados. Mas... só se frustra quem deposita expectativa em algo ou alguém de forma irreal ou excessiva. Evite o depósito de expectativas irreais e utilize ao máximo sua paciência, a fim de viver de forma mais conformada, real e tranqüila.
Quer compartilhar uma história comigo? Quer tirar dúvidas, sugerir temas, trocar idéias e opiniões? Me mande um e-mail. Será um prazer mantermos mais este contato.

Um beijo e um abraço.
Larizza Gaglionone
CRP 08/16050

Psicóloga Clínica, Escolar/Educacional,
Terapeuta Floral, Radiestesista Clínica e Terapeuta de Ambientes (Feng Shui).
Workshop “Mulheres Incríveis, Mulheres Possíveis” – O despertar do poder feminino (www.facebook.com/mulherespossiveis)