quinta-feira, 13 de outubro de 2011

TENDÊNCIA - Tropicalismo

O Brasil nunca esteve tão em foco, quanto atualmente. Em evidência a nível global, é assunto tanto no esporte, quanto na arte, na culinária ou no ramo da moda, no qual exporta as top models mais lindas e bem pagas do planeta. 

E o Brasil é espetacular, não concordam? 
O caráter hospitaleiro do brasileiro; a exuberância do país, onde tudo é abundante, sobretudo o sentimento, as cores; o fato de ser uma nação jovem, criativa, tropical!


Na temporada do verão 2012, a moda exaltou essa paisagem tropical sem medo e as estampas de folhas, flores e bichos ganharam destaque. Tudo super colorido e fresh

Essa relação resgata uma tendência forte de décadas passadas liderada por Carmem Miranda, o tropicalismo

A estampa tropical esteve presente nas passarelas e se tornou vedete da estação, aparecendo tanto em maxi-folhagens, representações literais  e mix de fauna e flora.  Para quem não quer se embrenhar pelas matas, tem também marcas que fazem representações suaves desse tema.


Nessa estação, as marcas atualizaram as estampas de bichos pelos próprios bichos, um jeito divertido e mais original.

E você o que acha de montar um look com a cara do verão? 
Aposte em peças com o DNA brasileiro, misture peças com esse DNA à peças neutras caso você seja mais discreta. Para as mais ousadas, a mistura de estampas e tecidos é uma boa opção, mas tome cuidado, lembre sempre que a mistura de estampas precisa estar harmônica e que o espelho neste caso é o seu maior aliado.

Beijos meninas,
Até logo!!!
Poá, moda e consultoria.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Evento - Casa Criativa...

Gente, mil desculpas por desaparecer essa semaninha que passou, mas estávamos correndo com o evento Casa Criativa e outras novidades para vocês.


Falando do evento...
Nesta quinta-feira (06/10/2011) a Poá, moda e consultoria participou da Casa Criativa. O evento contou com a exposição de roupas exclusivas, decoração sustentável, acessórios contemporâneos, livros, fotografia e curso de línguas. 




A Poá, moda e consultoria falou para os convidados sobre: Moda, consultoria, estilo (tipos de estilos),  biotipos  físicos e tendências. 





Para isso usamos o auxílio de duas clientes com personalidade, tipo físico e rotinas totalmente diferentes e a partir disso adaptamos a cada uma um look adequado para uma determinada situação. 


Paola
Paola tem 23 anos, é publicitária e sempre foi uma mulher vaidosa, mesmo com alguns quilos a mais. Desde setembro de 2010, iniciou uma reeducação alimentar e até hoje emagreceu 28 quilos. Há 2 meses  passou por uma lipoescultura e implantou próteses de silicone, o que fez com que ressaltasse sua expressão corporal, deixando-a ainda mais sensual e feminina.


Paola segue um estilo mais sexy, mas toma cuidado para não parecer vulgar. Antes de emagrecer, buscava cores mais neutras e escuras e exagerava em acessórios, pois acreditava que assim chamaria atenção para o rosto e não para o seu corpo.

Hoje, mais satisfeita com seu corpo, Paola se sente à vontade para ousar e buscou a assessoria da Poá, Moda e Consultoria

A Poá aliou tendências do mercado da moda ao seu estilo com o seguinte look: 

A saia longa de malha azul define suas curvas, o cós alto valoriza a cintura - uma peça confortável, que pode ser usada com um salto alto para um evento ou com uma sapatilha no dia a dia.

Com o verão chegando, escolhemos para Paola uma blusa de fio, o qual deixa a blusa com peso e faz com que marque bem o busto da cliente e ao mesmo tempo, por não ser decotada, não a deixa vulgar. A blusa também possui um detalhe que salienta a sensualidade: o ombro caído. A cor escolhida foi a amarela, que segundo a Pantone é a segunda cor mais usada nas passarelas para o verão.

O mix de cores escolhido está em alta para a temporada e é denominado colorbloking, pois consiste em trabalhar blocos de cores normalmente contrastadas.
Para valorizar ainda mais o seu lado sensual investimos em um cinto largo para marcar a cintura. 


Naiara
Naiara tem 22 anos, cursa faculdade de Administração e trabalha no Banco.
Mesmo sendo bem magra, Naiara, como toda mulher, ainda vê problemas em seu corpo, como busto e quadril pequenos. 

Ela oscila entre três estilos, dependendo da ocasião, os quais passam do romântico ao sexy, mas o predominante é o elegante e refinado.

Naiara adora fazer compras, mas procurou a Poá, pois muitas vezes não sabe como usar suas roupas, deixando-as muitas vezes de lado. Atentas a essas observações, em um primeiro momento procuramos avaliar seu guarda-roupa, trazendo a ela novas idéias de como utilizar suas roupas. A experiência foi satisfatória, pois a cliente aprendeu a compor diferentes looks com suas peças.

Na segunda parte da consultoria, a Poá em parceria com a loja de roupas femininas Carolina no Cabide, escolheu o look exclusivo para o evento Casa Criativa. Foi utilizado o princípio de que Naiara trabalha e estuda, então precisava de um conjunto que se adequasse a essas duas ocasiões e que fosse elegante. 

Assim, escolhemos um vestido de alcinha de cetim soltinho para se adequar ao ambiente de trabalho. Trabalhamos com uma camisa sobreposta, pois deixa o look mais elegante e esconde as costas. Para dar um toque feminino, marcamos a cintura com um cinto fino dourado. Buscando as tendências do mundo da moda trabalhamos com a mistura de estampas no look de Naiara. As duas estampas, mesmo sendo diferentes, têm um ponto em comum: a cor rosa, que deixa a composição harmônica. O sapato escolhido foi um preto baixo, de salto grosso, para dar conforto à cliente.

Neste conjunto, a cliente tem a opção de tirar a camisa e ficar com um visual mais sensual e jovem para um happy hour ou jantar depois da faculdade.


Lembrando que todas as peças usadas para vestir as meninas são peças da loja Carolina no Cabide, sendo a blusa usada pela Paola, o vestido e a camisa usados pela Naiara peças exclusivas da coleção de verão da própria Carolina. 
Os acessórios usados para montar o look são da Stilla acessórios contemporâneos. 

Aguardem meninas, em breve iremos divulgar passo a passo a primeira etapa da consultoria da Naiara. 

Gostaria de agradecer mais uma vez as organizadoras da Casa Criativa pelo convite.

Muito Obrigada!

Vale a pena Conhecer: 
Stilla Acessórios Contemporâneos: http://www.stillaacessorios.com.br/
Mundillo artigos sustentáveis para decoração: http://lojamundillo.blogspot.com/

Beijos,
Poá, moda e consultoria.