sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO - Poá, moda e consultoria

Dia 31/12/2011, o último dia do ano.
Dia de fazer festa, ficar entre familia e amigos, meditar, agradecer a Deus, fazer sua própria retrospectiva do ano que passou;
Dia de desejar,amar, de esperar um ano melhor, mudar. 
Dia 31/12 também é um dia cheio de suspertição, crenças e dia de simpatia. 
Dia de comer comida que dá sorte, como lemtilha, romã, bagos de uva e porco;
De usar moda que tras coisas boas, como uma nova calcinha, roupa branca atraindo paz, vermelho paixão e rosa para um grande amor.
Dia de pular as 7 ondas, usar uma peça amarela, trocar os lençois e deixar a casa limpa.
Dia de fazer barulho, os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.



A virada de um ano para outro, já é, por si só, um acontecimento mágico. Em uma fração de segundos terminamos um ano e começamos outro.
Acrescentar a esse momento algumas porções de encantamento pode trazer mais energia positiva, quem sabe, até ajudar a realizar alguns sonhos.

Que cada um tenha uma virada de ano maravilhosa, que o novo ano traga à todos muita paz, amor, felicidade, compreensão, harmonia...

São profundos desejos da Poá, moda e consultoria.

Gostaria hoje também, de desejar toda a felicidade do mundo para nossa cliente nova amiga, a  querida Lusi, que esta se casando. Lusi, para você e o Doug, toda a felicidade do mundo nesse momento tão especial, que DEUS abençoe vocês e tenham juntos uma vida plena e feliz.



domingo, 25 de dezembro de 2011

PAPO DE MULHER com a psicóloga Larizza Gaglionone - Natal

Meninas, iamos fazer um post de natal para vocês, mas ao ler a coluna da nossa querida Larizza Gaglionone, vi que nossas palavras já foram escritas por ela da melhor forma possivel.
Então, desejamos à todas um Feliz Natal de coração e "passamos a palavra" a Psicóloga e amiga Larizza Gaglionone.
Um grande beijo,
Poá, moda e consultoria.

Olá seguidores e seguidoras da Poá!!!!
Estou escrevendo hoje para vocês intencionalmente... Estou contente em poder escrever algo para vocês em plena véspera de Natal, um dia que envolve muitos sentimentos, independente de crença, religião ou doutrina. É quando nos reunimos com pessoas especiais, refletimos, perdoamos, agradecemos, e é quando se inicia a última semana antes do último dia de mais um ano vivido. Um ano de alegrias, dificuldades, superações, mudanças, avanços, porém, nunca regressos.
Nos últimos dias refleti sobre algumas coisas e gostaria de compartilhar com vocês.
Sabe, a vida nos ensina sempre que, independente do que vivenciamos, seja uma alegria ou dificuldade, um aprendizado sempre é aproveitado, custe o tempo que custar. Costumo dizer que cedo ou tarde entendemos o significado de todas as situações que passamos na vida. Basta confiarmos em nós mesmos principalmente, pois, considerando que tudo tem um sentido, um objetivo, um propósito, e que acontece no tempo certo, da maneira certa e da melhor forma para nós evoluirmos como seres humanos, cada um fazendo a sua parte, a vida se encarrega de compensar cada um com o que é de seu maior e melhor merecimento.
Pare e analise situações, fases, momentos que já passou, as crises que já vivenciou, e veja o quanto você pôde, poderia ou ainda poderá aprender com tudo que viveu e ainda pode viver daqui pra frente.
Portanto, busquemos sempre aprimorar nossa capacidade de enxergar ao máximo o lado positivo de tudo que pudermos, sem criar expectativas ou ilusões, apenas tentando sempre ter presente dentro de nós mesmos o “pé no chão” (o realismo), a resignação e a esperança e assim poder fazer acontecer da sua melhor maneira.
Lembre-se, é Natal, porém, esse espírito de esperança, confiança, fé, paz, alegrias, amor, compaixão, união, perdão deve percorrer os próximos dias, meses e anos que virão. Deveríamos carregar esses sentimentos dia após dia em nossas vidas, não apenas hoje.
E eu te pergunto, caso não tenha pensado nisso... Por que não passar a agir diferente a partir de hoje? Faça com que o ano de 2012 seja diferente, mas principalmente que essa diferença aconteça partindo de dentro de você!
Lembre-se:
Se possível, não espere para fazer depois o que você tem vontade de fazer agora. 
Não esconda, negue, guarde ou reprima sentimentos. Na dúvida de expressá-los ou não se lembre que ao guardá-lo hoje, amanhã ou depois, de alguma forma, ele aparecerá novamente, porém, correndo o risco de ser tarde e a harmonia entre o sentimento e o momento não existir mais.
Não engane o outro, nem mesmo tente enganar a si próprio... Não jogue, viva! 
Empatia, humildade, respeito, sinceridade e amor, conosco e com os que convivemos. Isso basta para não complicarmos tanto a vida que levamos e para que tenhamos a certeza de que merecemos as conquistas que ela nos enviará sempre!
Um Natal feliz e um Ano de muitas realizações, objetivos atingidos e sonhos alcançáveis, e muito merecimento... É o que desejo a todos vocês!
Muita saúde para que possamos seguir em frente independente do caminho, da trajetória e da conquista, sempre em busca do aprendizado, crescimento e assim, de melhoras diárias e constantes.
Quer tirar dúvidas, sugerir temas, trocar idéias e opiniões? Mande um e-mail para mim: larizza.psi@gmail.com

Um beijo grande e.... Até 2012!!!!
Larizza Gaglionone

FELIZ NATAL - Poá, moda e consultoria