terça-feira, 3 de abril de 2012

Consultoria - Vestido de Festa

Ontem acompanhei Solange Correa em uma consultoria para encontrar o seu vestido de formatura. Para isso dei uma olhada nas tendêncinhas que apareceram nos desfiles e vou fazer um resuminho para vocês.

O mix de minimalismo e drama que as marcas mostraram em seus últimos desfiles e coleções me encanta!

Donna Karan, conhecida por tratar da essência da mulher, dessa vez explorou a complexidade e dúvidas do sexo sem perder a sensualidade. A fenda, uma das tendências da temporada, esteve presente no desfile enfatizando essa sensualidade, vestidos com recortes, P&B em oposição ao brilho dos bordados.

Oscar de la Renta não poupou bordados, brilho, paetês e aplicações. A silhueta apareceu bem marcada e atual.


O estilista da Nina Ricci evocou a cena das meninas que brincam de se vestir com as roupas das mães e avós, mesclando romantismo e sensualidade em transparências, rendas e pernas à mostra. O desfile mostrou muitos vestidos, desde opções com brilho até modelos mais volumosos 

A Marchesa apresentou uma coleção completamente luxuosa, com muita renda, tule, recortes a laser e bordados. Um sonho para qualquer pessoa!


Nossa cliente se forma em dezembro em Odontologia na UEPG e nos procurou para auxiliá-la a encontrar o vestido de formatura ideal. 

Ela segue um estilo clássico, sempre opta por cores mais neutras e adora o básico. A cor do vestido do baile de formatura é muitas vezes uma dúvida para as formandas. A Sol tem uma pele muito clara, por isso procuramos vestidos em tons mais fortes para criar um contraste favorável com a pele.

 A cor preta é clássica e dá um contraste capaz de avivar as cores do rosto, por isso foi uma das nossas escolhidas, para essa cor escolhemos 2 vestidos: um deles inteiro bordado e de peso seguindo as referências da Donna Karan, e outro um pouco mais fluido com tule seguindo a referência da Marchesa. O corte dos 2 que valoriza o corpo da cliente. 

Na linha do rosa, optamos pelo rosa choque, o rosa quente empresta o colorido ao rosto moreno pálido. A Sol tem a pele muito clara, assim, as cores pastel não favorecem o contraste e reforçam o descorado da pele, por isso devem ser evitadas. O vestido marca bem o corpo, acompanha um detalhe em pedras, tem babados e volume.


Meninas, essas foram algumas dicas de vestido de festa tiradas da consultoria de ontem com nossa querida cliente Solange Correa. 

Infelizmente, o vestido escolhido vocês só poderão ver em Dezembro, mês da formatura dela. Os que tiramos fotos foram alguns que provamos até encontrar o ideal, mas garanto que o escolhido é exuberante, com um corte clássico e sem dúvidas, A CARA DA NOSSA CLIENTE. 

Espero que gostem das dicas,
Para tirar dúvidas basta entrar em contato com a Poá pelo e-mail:
contato@poamodaeconsultoria.com 

Curtir nossa página no Face:  http://www.facebook.com/poamodafemininaeconsultoria

Ou ligar: (41) 9923 5300 /(41) 9928 4476 (Karina e Mariana)

PS: lembrando que foram escolhidas algumas lojas de nossa confiança para a prova dos vestidos, caso tenha interesse, favor entrar em contato.

Beijos,
Kaká - Poá moda e consultoria.