quinta-feira, 3 de maio de 2012

BLITZ POÁ - Camisas

As Camisas, originalmente masculinas, foram consagradas por Coco Chanel em 1930, influenciando produções de ícones como da atriz Katharine Hepburn e passaram a ocupar espaço nos guarda-roupas femininos.




Com o advento da entrada das mulheres no mercado de trabalho, a camisa tornou-se um item cada vez mais básico, ganhou ombreiras para vitalizar o porte e transformou-se, também, em uniforme. 



Felizmente, já faz algum tempo que ela deixou de ser considerada “uniforme de escritório” para se transformar em aliada das mulheres mais descoladas nas mais diversas ocasiões.

Para se ter a idéia da importância desse tipo de peça, a cada coleção elas ganham dos estilistas novos tecidos, formas e combinações e nas passarelas sempre são destaque, como nas semanas de moda em que elas arrasaram nos desfiles tanto do Brasil quanto do exterior, aparecendo como protagonistas em vários looks.

Chanel apostou em texturas e cores fortes para encarar a temporada de inverno. Fernanda Yamamoto abusou da transparência e conjuntinho estampado que foi também a aposta da Miu miu. Já Chloé e Satella Maccarteney mostraram como não deixar nossa querida camisa de fora nas estações mais geladas do ano.



Dior e Paul and Joe apostaram na transparência e tecidos leves. Louis Vuitton abusou do laise e Bianca Marques apostou em bordados, o que deixou as produções com um ar bem romântico.  Nica Kessler deixou a gola bem fechada para enfrentar o inverno.


Clássica e democrática a camisa compõe produções dos mais diversos estilos e idades. A versatilidade dela não tem barreiras pois pode ser usada nas mais variadas situações, desde quando descansando em casa até o trabalho, ou uma ocasião informal ou até mesmo uma festa, vai bem com o shortinho da praia ou a calça do escritório. É para qualquer hora, tudo depende do modelo e do tecido da camisa, mas sempre o resultado final é maravilhoso.


Sabendo de tudo isso, nós da Poá não poderíamos deixar essa peça de fora, então escolhemos alguns modelos para você se maravilhar. 

Em breve um post com dicas de como usar as camisas!

Para receber os produtos Poá em sua casa, basta entrar em contato:

Email: contato@poamodaeconsultoria.com 

Facebook:  http://www.facebook.com/poamodafemininaeconsultoria

Telefone: (41) 9923 5300 / (41) 9928 4476 (Karina e Mariana)

Um beijo,
Poá.