sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Naturalmente...

As peças de fibras e tramas naturais, como o linho, a seda, o tricô e o crochê, macramê, trançados e rendas aparecem com força para o verão. Os elementos que remetem a trabalhos artesanais lembram o trabalho feito pelas nossas vovós, eles aparecem em pontos mais abertos e largos, trazendo transparência às peças e também aparecem nas mais diversas cores, sendo as neutras as mais usadas.


Esses componentes, denominados handmade, remetem automaticamente ao conforto e à rusticidade. Uma dica bacana é combinar essas peças artesanais a peças mais modernas, para não correr o risco de parecer desleixada.
As fibras naturais estão presentes também nos acessórios. Nos sapatos, a ráfia dá um toque rústico de um modo delicado e feminino.


Aguardem meninas... LOGO, LOGO, NOVIDADES!
Beijos, 
Poá, moda e consultoria.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Workshop

Meninas, 
Segue uma dica super interessante, workshop MULHERES INCRÍVEIS, MULHERES POSSÍVEIS.  Onde as psicologas Larizza C. Gaglionone, Daphne Q. Resnauer e Luiza F. Rezende abordarão temas relacionados ao autoconhecimento e à autoestima feminina.

Prestigiando esse evento, a Poá, moda e consultoria estará presente.
GARANTA TAMBÉM A SUA VAGA.

Beijos,
Poá, moda e consultoria.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Falando de estilo... Um DESABAFO!

Meninas, essa noite me peguei pensando em algumas situações que estavam constantemente presentes na minha vida, e resolvi compartilhar com vocês. Graças a Deus e aos estudos sobre moda, consegui me livrar de alguns dos fantasmas que me refiro abaixo. Espero que gostem! 

Algumas vezes enquanto estava passeando ou fazendo compras me deparava com peças que chamavam minha atenção, as cores eram lindas ou tinha um corte brilhante, modelos simplesmente encantadores! Mas eu hesitava as vezes apenas para uma fração de segundo e agora percebo a minha hesitação.

Minha incerteza me intrigou. O que me impedia de correr direto para o provador e experimentar aquelas peças (apesar de muitas vezes eu ter finalmente feito isso) ? 


Eu estava limitando minhas opções, estava com medo de ousar, medo de errar ou até com medo do que os outros iam pensar ao me ver vestida com aquela roupa, com medo de admitir um estilo próprio e fugir do comum.


Você já fez a mesma coisa? Já se admirou com alguma coisa ou foi mesmo ligeiramente cativado por algum modelito, mas apenas por a experiência passada ou algumas regras de moda nebulosas que você lembra ter ouvido em algum lugar, faz com que você se convença que aquilo não da certo, e muitas vezes acaba desistindo de comprar a tão adorada peça?



Aqui está algo para pensar: Há uma linha fina entre "conhecer" a si mesmo (por exemplo, sentir-se realmente confiante de que uma saia longa não é para você) e "limitar" a si mesmo, e seu estilo quando não é necessário.


Limitar as suas opções e desejos muitas vezes faz você perder o seu sentido de prazer. Seu guarda-roupa se torna funcional e unidimensional - desprovido de qualquer estilo pessoal o que faz com que seu nível de tédio aumente. E qual é a causa de um guarda-roupa unidimensional?

Para alguns, é um medo de sair e ser notado em oposição às pessoas que estão tentando desaparecer no meio da multidão, outros se preocupam se eles vão cometer um erro de moda e parecer ridículo.

 Sua preocupação é geralmente desnecessária. 

Algumas mulheres são tão ligadas e determinadas a "encontrar o seu estilo" que se concentram em projetos hiper certo que e excluem todo o resto - "sabendo" que não podem usar essas coisas – embora muitas vezes não sabem o porque de não poder usar, baseadas em hipóteses ou de ajuda de segunda mão.

Essas pessoas se tornam pessoas “frustradas”, e por algum motivo desistem se entregam ao comum.

O que precisamos entender é que para se vestir em primeiro lugar nós precisamos nos sentir confortáveis, precisamos buscar identificar nosso estilo. 

Estilo é mais do que uma maneira de se vestir: é um modo de ser, de viver. Estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual, assim sendo só é possível valorizá-lo e aprimorá-lo usando roupas e acessórios que estejam em harmonia com sua personalidade fica mais fácil sentir-se confortável e confiante em suas roupas.

É importante cada pessoa encontrar o seu, o essencial de uma pessoa que tem estilo é ser fiel a si mesma.


Agora, esta na hora de você encontrar o seu. Beijos e mais beijos
Kaká - Poá, moda e consultoria.



Convite - Casa Criativa

Novidades meninas!
A Poá, moda e consultoria foi convidada para participar da Casa Criativa.

http://www.facebook.com/event.php?eid=234995743215709&notif_t=event_photo_change,  no dia 06.10.2011.

Casa Criativa é a reunião de três lojas – Mundillo Artigos Sustentáveis para Decoração, Carolina no Cabide Designer de Moda e Stilla Acessórios Contemporâneos, para realizar um evento em que convidamos marcas, estilistas, designers e artistas para expor, divulgar e comercializar seus trabalhos.

Atrações : Debate sobre moda e design com profissionais da área, acessórios de moda, roupas, livros, exposição de fotografia, música, objetos de design, degustação de vinhos e comidinhas.

Estaremos presentes no evento, falando um pouquinho do que é moda, estilo, tendências e CONSULTORIA.

Todos estão convidados, basta confirmar presença na página do evento no link acima.
Ou pelo e-mail: contatopoamoda@gmail.com

Agradeço desde já a organização da Casa Criativa pelo convite. 
Nos encontramos dia 06!



Beijos, beijos...
Poá, moda e consultoria.

domingo, 25 de setembro de 2011

Primeira Semana de Moda PUC/PR - Entrevista com Natália Colombo

Entre os dias 12 a 16 de Setembro, aconteceu na PUC-PR a 1° semana de moda. O evento contou com palestras e workshops. Estiveram presentes no evento, renomados profissionais do mercado da moda. 
Para encerrar, foi realizado o 1° concurso de novos talentos da PUC-PR. Entre os jurados para o desfile, estavam: Paulo Martins, Nereide Michel e Irit (Laffort). 
Tivemos a oportunidade de prestigiar as palestras de Carol Macam (Produção de moda) e Andréa Greca (Tendências), as quais foram ótimas pois ilustraram muito bem o assunto.



Entrevistamos a vencedora do concurso Natália Colombo.
Em uma conversa descontraída, entre risos, emoção e muita empolgação, Natália falou um pouco de sua vida. Nascida na Argentina, veio para o Brasil aos 2 anos de idade e foi morar com a mãe em uma cidade do interior próxima a Registro –SP, chamada Pariquera-Açú, lá passou a sua infância e sofreu a perda do pai. Aos 15 anos se aventurou junto à irmã e veio morar em Curitiba-PR para estudar, influenciada pelo padrasto, o qual carinhosamente chama de pai, estudou para prestar vestibular para Medicina e decidida que esse não era o seu dom, acabou entrando na faculdade de Design Gráfico na PUC-PR. Ao saber do novo curso de design de moda da PUC-PR, não perdeu tempo e logo transferiu a faculdade, na qual se dedica de coração.  Ela fala com amor do que faz e você pode acompanhar nos tópicos abaixo: 

- Sobre o desafio lançado pela PUC e a importância do projeto.
Ela nos conta que o desafio lançado pelas professoras do curso de Design de moda era criar duas peças, uma comercial e outra conceitual, utilizando a técnica de crochê, malha retilínea ou tricô.
Para Natália, a faculdade é o começo de tudo, pois é nela e a partir dela que você faz contatos com pessoas da área, aprende com os profissionais, participa de projetos e cursos, aprende com os próprios erros nos trabalhos.

- Conceito e referências usadas no processo criativo.
O interessante na resposta dela foi a peculiaridade do tema escolhido: crocodilos -fascinada por serem animais adaptáveis e inflexíveis que só gastam energia quando necessário, a estudante se aprofunda nas suas pesquisas em busca de outras pessoas que tenham pelos crocodilos o mesmo fascínio que ela, e encontra a tribo Kaningara, que fica no norte da Austrália, onde o animal é considerado um deus criador do mundo e os homens acreditam que seus ancestrais eram descendentes dos crocodilos. Uma vez por ano acontece a festa em homenagem ao animal adorado, no traje adequado para a ocasião, convidados amarram pequenos crocodilos vivos. No ritual, eles abrem com lâminas feridas profundas, são cortes que tentam reproduzir o desenho visto no couro dos crocodilos. 




- Materialização do conceito.
O maior desafio de Natália foi escolher os pontos que representassem os cortes feitos na pele dos nativos, por isso, ficou três meses escolhendo os pontos junto à costureira. Dona Edna foi a costureira escolhida pela estudante, quem a ajudou e surpreendeu muito com suas habilidades.
Seguindo a proposta da PUC, ela usou as três técnicas sugeridas: crochê, tricô e malha retilínea. Para as mangas, foi usada a lã de chenile por ser uma lã mais fofa. A cor escolhida foi a cinza e para afinar a silhueta, já que o material utilizado era volumoso, ela usou um tom mais claro na parte central do vestido.
Tanto o vestido conceitual quanto o comercial, tiveram como base a mesma estrutura, se diferenciando apenas pelos pontos.




- Backstage.
Nesse momento, ela conta emocionada da ansiedade antes e durante o desfile, do corpo quente, dos pés e das mãos frias junto com o frio na barriga. O que nós gostaríamos de enfatizar aqui, é a humildade de Natália ao reconhecer o trabalho dos outros profissionais que a ajudaram para que todo o projeto se concretizasse, a costureira, o maquiador, a cabeleireira, a presença dos amigos, o apoio da família e a dedicação dos organizadores, pois para ela, nenhum trabalho acontece sem uma equipe.

- Inspiração.        
Natália admira e tem como referência o trabalho dos estilistas Viktor & Rolf – a grife estabelece suas próprias regras e cria sua própria realidade, sem ligar para as tendências e os críticos, e cujas criações beiram o exótico chique com peças impactantes e conceituais - pois gosta dessa idéia de fugir do padrão. “O comum nunca me atraiu”, diz Natália Colombo.

- O primeiro prêmio e projetos Futuros.
Depois de levar muitos “nãos”, Natália ganha seu primeiro prêmio e diz que para ganhar é preciso saber perder. Realizada e muito feliz com o resultado do trabalho para a primeira Semana de Moda da PUC-PR, ela pretende dar continuidade a ele, confeccionando mais uma peça de lã, usando o mesmo conceito.
Sonha em assinar sua grife, mas admite que tem muito a aprender. Enquanto muitos buscam fama, Natalia tem o desejo de ser uma pessoa influente, sendo reconhecida pelas suas idéias e dedicação.

     - A importância da consultoria de moda.
Natália revela que gostaria de trabalhar nessa área, pois considera que há mercado e afirma que muitas vezes as pessoas só precisam de alguém que tenha noções de estética para auxiliá-las a achar a peça ideal para seu corpo, afinal, “não existe corpo perfeito nem roupa perfeita, existe senso de proporção”.

Natália, a equipe Poá deseja a você toda sorte no mundo, que você alcance seus sonhos e objetivos, mantendo sempre o sorriso no rosto e essa alegria contagiante. Muito Obrigada.
Agradecemos também à Professora Camila Ferreira e a ajuda da secretária do departamento de Design da PUC-PR, Thays.


Beijos,
Poá, moda e consultoria.