sexta-feira, 13 de abril de 2012

PASSO A PASSO - Make para Colação de Grau

Boa tarde meus amores...hoje é SEXTA-FEIRA! 

Sexta-feira é dia de badalar e hoje para mim é um dia especial, dia em que meus amigos Léo e Ricardão vão se formar e é claro que eu não ia ficar de fora dessa colação de grau.

E o que que isso tudo tem a ver com o blog da poá? 

Hummm, vamos lá, há tempos conversamos com a maquiadora Elisa Cristina (http://www.facebook.com/profile.php?id=100000012925360) sobre fazer para vocês um passo a passo de maquiagem. 

E eu aproveitei essa ocasião especial para pedir ajuda à nossa querida Elisa para fazer o meu make. Usamos muita coisa que eu tinha em casa (e não é muita porque essa paixão por maquiagem nasceu há pouco tempo), coisas baratinhas e de fácil acesso. 

Semana passada comprei algumas sombras da YES COSMETICS, são super baratas e bem pigmentadas. Quando cheguei em casa, fiquei olhando para uma delas, pensando como eu faria sem experiência nenhuma uma make com uma sombra vermelha, o tom dela puxa para o bordô e é lindo. Comentando minha dúvida com a Elisa, ela topou me ajudar a fazer uma make para a colação com o dito vermelho 3009 (dá pra entender a minha dificuldade em fazer o make olhando a cor da sombra na foto abaixo).


Ok, vamos começar pela pele? A Elisa me ensinou alguns truquezinhos que eu, leiga em maquiagem, não sabia, e vou passar para vocês, caso também não conheçam.

01. Primeiro ela passou o corretivo amarelo (Marcelo Beauty), para anular minha olheira que é muito escura, depois passou um corretivo natural (Duda Molinos).
02. Depois passou a base e com um pincel ela espalhou (Mary kay média) pelo rosto.
03. DICA: dando leves batidinhas com uma espojinha (chamada queijinho), ela deixou a pele mais uniforme, o que evita que a pele fique com aspecto "craquelado".


04. Para dar acabamento e deixar a pele com um efeito mais matte, foi passado por todo o rosto um pó mineral (Mary Kay Beige 01). *Passar o pó também na parte inferior aos olhos.

Ok, o fundo da pele pronto, vamos para dar uma corzinha e um brilho na pele para ficar mais saudável?


01. O Bronzer (êntre belle) ajuda a dar profundidade na pele deixando o rosto com aparência de mais magrinho. Fazendo um biquinho você descobre a área para passá-lo (área mais profunda).
02. Na maça do rosto aplicar o blush (Boticário soft blush rosa) que dá um aspecto mais corado. 
03. Aplicar o iluminador (Facial Compacto Yes) na região T do rosto. 


04. Aplicar o Iluminador (Facial Compacto Yes) também acima do blush. Meninas, a pele naturalmente tem brilho, então deixe-a com aspecto natural e se jogue no iluminador (mas com cuidado, claro).
05. Aplicar Iluminador (Facial Compacto Yes) também abaixo da sobrancelha, ele tira o aspecto de olhos cansados. 

Prontinho.


06. Dar acabamento com o mesmo bronzer no cotorno do rosto para marcar melhor as linhas. 
07. Dica: se você tem a sobrancelha clara como eu, você pode usar uma sombra marrom. No meu caso, a Elisa passou uma com efeito Matte (Marcelo Beaut).
08. Aplicar com um pincel chanfrado, tamando cuidado para que as duas fiquem no mesmo tom.


Ok, pele prontinha, vamos dar uma olhada no antes e depois?


Pele pronta! E vamos ao que interessa: o OLHO.

01. Aplicar a sombra marrom puxando para o cobre (Yes chocolover 30150) da pálpebra móvel marcando bem o côncavo. (pode passar um pouquinho acima dele)
02. Aplicar o vermelho (Yes 3007) do canto externo da pálpebra móvel até o meio. 
03. Esfumar.


04. Com um pincel chanfrado e uma sombra preta ( Yes Black Diamond 30722) puxar um "rabinho" do canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha, parar quando chegar ao fim da pálpebra móvel. 
05. Depositar a sombra preta do limite feito até o meio da pálpebra móvel. 
06. Esfumar bem, misturando as duas cores.


07. Com a mesma sombra preta, marcar o olho abaixo dos cílios inferiores da lateral externa até o meio.
08. Fazer a mesma coisa do canto interno para o meio com a sombra marrom.
09. Com uma sombra clarinha (nude ou branca) pigmentar abaixo da sobrancelha até o inicio da sombra. 


10. Delinear a parte superior dos olhos, rente aos cílios. 
11. DICA: O delineador pode ser substituído por uma sombra preta (com pincel chanfrado ou pincel de cerdas fininhas) molhada na água. O efeito é o mesmo e é mais fácil de passar!

Para quem tem dificuldade em delinear os olhos, olha o resultado. 
13. Passar lápis preto rente aos cílios inferiores. 
14. Se joga na máscara de cílios (Maybelline Colossal), meu bem!

É isso minha gente, não se assustem, é tudo questão de prática, eu também estou aprendendo e estou adorando, nossa querida Elisa é perseverante e vai continuar nos ajudando em mais passo a passo. 

 MAQUIAGEM VALORIZA O OLHAR, PODE E DEVE ser usada por toda mulher!




Eu sei que eu já falei demais, mas poderia deixar de colocar o look do dia, mesmo porque tem Blazer Laranja Poá no look e eu amei.

Ok, look para colação de grau, mais elegante e refinado com uma dose de sensualidade, claro.
A Saia é velhinha, mas de pouco uso, Branca com viés preto que mandei fazer há um bom tempo atrás + Blusa de manga comprida princesa + maxi colar preto + faixinha marcando melhor a cintura P&B, anéis pesados + pulseira pesada. E como hoje em Curitiba choveu e é beeeem provável que esfrie, meu novo queridinho blazer laranja Poá (a cor do ano, lembram? ) + scarpin preto.

PRONTO! 


To pronta pra colação e atrasadinha. 
Espero que tenham curtido, 

"BORA" pro agito?

ELISA, Obrigada, amamos a parceria!

Beijos, Kaká.
Poá moda e consultoria.