quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BLITZ POÁ - Fashion Rio Inverno 2012 - Segundo Dia

BLITZ BLITZ BLITZ - Terminaram os desfiles do terceiro dia de fashion Rio, mas vamos falar um pouco do que rolou ontem?

A grife 2ndfloor apresentou muita alfaiataria e acessórios de luxo, nas estampas os animais tiveram sua vez e foram estampados em vários produtos, muitas peças foram cobertas por pele e o couro teve sua presença em calças e vestidos, as cores também lembram a natureza.

Muita estampa geométrica marcou o desfile da Coven, que se inspirou na cultura Maia para desenhar sua coleção, a franja também esteve presente,  o lurex deu brilho à coleção, tons crus e discretos, um pouco de amarelo e verde foram as cores escolhidas para a temporada.

Brilho, sobreposição, tule, bordados e muito romantismo ganharam a passarela do pier Mauá com o desfile da melk z-da, um romantismo moderno onde o off white e os cortes assimétricos  foram democráticos. 

A TNG trouxe dois globais para a passarela, Carolina e Serrado formaram o par Fina Estampa, Jeans, estampa de folhagens, termo e saia de babados nude marcaram o visual da dupla.



Por enquanto é isso meninas, sei que tem muita coisa pra falar, como os desfiles de hoje, as famosas que não estão na passarela mas estão mostrando que tem estilo durante o fashion rio. Também tem várias coisas legais rolando no Rio Fashion Business. Mas aos poucos vamos comentando, postando, mostrando. Ok?

Um grande beijo minhas meninas, amanhã é sexta feira, sinônimo de felicidade pra muita gente que está contando as horas pra descansar no fim de semana, não é?

Beijo beijo beijo, 
Poá, moda e consultoria.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BLITZ POÁ - Fashion Rio Inverno 2012 - Primeiro Dia

Olá meninas! A semana de moda começou hoje no Rio, o que significa que esta semana vamos ter BLITZ POÁ todos os dias, pois estamos antenadinhas nos desfiles para poder comentar com vocês. 

Herchcovitch abriu os desfiles do Fashion Rio 2012 nesta terça (10.01.2012), inspirado nos anos 80 ele abusou do jeans com lavagem escura, teve também vestidinhos soltinhos na altura do joelhos, body, a renda também aparaceu enfatizando a feminilidade, a estampa militar esteve presente em algumas peças e claro, a caveirinha não podia ficar de fora e estampou camisetas, bolsas e casaco de tricô. 

Nos cabelos, cachos, muitos cachos.


Seguindo o line up teve o desfile da Acquastudio um tanto romântico e comportado teve as texturas como foco: tecidos leves, florais, bordados e um pouco de metalizado que deu à coleção um ar mais contemporâneo a peças inspiradas nos anos 40 e 50. Muita transparência!

Os cabelos presinhos com coque na lateral, hora com acessório, hora sem.

A Patachou apareceu com muito dourado, cores quentes, metalizadas. Coleção inspirada nas gueixas, mas com muita sensualidade em suas fendas e decotes e também muito confortoA seda e o linho dão leveza e elegância para as peças que podem ser usadas à noite e em festas.

O cabelo também preso com coque bem puxadinho. O make todo apagadinho e a boca pesada.

Já a Alessa se inspirou na Roma antiga com camisões soltinhos e vestidos de um ombro só, mangas ultrapassando a mão, a marca da cintura caiu para baixo do umbigo e o que esteve mais presente foi a estamparia, estampas persas em tons de terra.

Nos cabelos tranças de espinha de peixe, e em alguns momentos lenço de seda na cabeça.

A Cantão investiu na diversidade de suas peças, estampas desenhadas, lisas tecidos leves e pesados, sobreposição, monocromia, cores neutras, quentes, frias, metalizadas.

Cabelos lisos com um ar de natural.

E assim começou a temporada no Rio, com muita versatilidade e atitude.
Agora me conta, qual foi o seu desfile preferido do dia de hoje?

Um grande beijo e até amanhã com mais Fashion Rio Inverno 2012,
Com carinho,
Poá, moda e consultoria.







segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BLITZ POÁ - Renda

Oi meninas!
Como passaram a virada do ano? Deu tempo de descansar, repor as energias para voltar com  tudo para as atividades em 2012?

Nós estamos aqui observando as tendências, atendendo nossas clientes, de olho no mundo da moda, sempre com muita alegria e dedicação.

Com o ano começando, aproveitamos o momento para nos reestruturar e estamos preparando algumas novidades para vocês, em breve vamos divulgar, aguardem.

Vamos falar um pouquinho de moda? 

Amanhã inicia o Fashion Rio. A semana de moda carioca abre o ano com desfiles no cais do Porto (RJ), com vista para o mar, em galpões onde se apresentam grifes como Maria Bonita Extra, Totem e Lenny, o grande destaque de moda praia da fashion Week.  E nós  vamos estar antenadas trazendo as novidades dos desfiles para vocês.

Em nosso ultimo post sobre tendências e moda falamos um pouquinho da Renda, lembram? 


Nossas queridinhas famosas não esqueceram dessa moda no fim do ano, Juliana Paes montou uma produção bem sexy com o vestido de renda e toques de transparência. O maxi colar deixou o visual mais chique e poderoso para passar o ano novo. 

Também optando pelo clarinho, Adriana Birolli, esteve presente na reestreia do espetáculo “Deus da Carnificina, Uma Comédia sem Juízo”, na noite de quinta-feira (5), no Leblon.


Celebridades desfilaram pelo tapete vermelho do Festival de Palm Springs nos EUA.
Olivia Wilde optou por um vestido longo pretinho com renda nas costas e nas laterais da grife Monique Lhuillier.


Sem dúvidas, os olhares se voltaram essa semana para a nossa querida Duquesa de Cambridge, que comemorou seu aniversário de 30 anos deslumbrante na pré-estreia do novo filme de Steven Spielberg, “Cavalo de Guerra”, em Londres. O longo rendado com laço de veludo marcando a cintura e decote em “v” é da grife Alice Temperley. Completa o look, uma bolsa-carteira preta combinada com o laço da cintura. 


Como falamos no post sobre renda - ela tem sua versatilidade, pode ser sexy como o vestido de Juliana, romântico como o look de Adriana, sensual como optou Olivia ou simplesmente elegante como apostou Kate.

Qual o seu preferido?

Beijos minhas queridas,
Poá, moda e consultoria.