segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TENDÊNCIA - Floral e Laise

Como comentamos no post anterior, a moda brasileira se depara atualmente com uma festa tropical. Assim, não podemos deixar de falar da estampa floral, tendência que invadirá o guarda-roupa da mulherada - uma verdadeira explosão de flores.


As flores bateram cartão nas passarelas de Verão 2012 evocando o romantismo de diversas formas: pequenas aglomerações, flores enormes cobrindo todo o tecido, às vezes meio abstratas, em outras bem destacadas.






As estampas de flores deixam o look mais informal, assim, quanto maior a estampa, mais informal será a peça. Para as mais 'cheinhas', as estampas menores são sempre a melhor opção. Já para as altas e magras, as maxi-estampas são ótimas escolhas!

O laise volta com tudo! É um tecido com pequenas flores bordadas/vazadas e aparece também em outros desenhos. Próprio para visuais delicados, femininos e românticos, ele pode ser usado em camisas, vestidos, ou até em peças elaboradas como blazers, casaquetos e shorts. Ele pode sim ser misturado com peças de estampa florida e fica lindo! 


As famosas também usam! Nossa querida Grazi Massafera apostou em um vestidinho curto de fundo preto com detalhes florais, usando um cinto de couro fino amarrado para marcar a cintura e sapatilha para enfrentar o calor do Rio de Janeiro, um look simples e ideal para passeio. A top Marisa Miller escolheu um visual mais casual, com vestido floral também curto usado com jaqueta de couro. Já a apresentadora Ana Hickmann ousou no laise vermelho.


E você? Já tem suas peças de laise e de floral?
Pode abusar porque o resultado vai ser um só: arrasar!

Lembrando que ainda essa semana teremos novidades da Poá, moda e consultoria para vocês, aguardem!

Beijos,
Poá, moda e consultoria.