segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Falando de estilo... Um DESABAFO!

Meninas, essa noite me peguei pensando em algumas situações que estavam constantemente presentes na minha vida, e resolvi compartilhar com vocês. Graças a Deus e aos estudos sobre moda, consegui me livrar de alguns dos fantasmas que me refiro abaixo. Espero que gostem! 

Algumas vezes enquanto estava passeando ou fazendo compras me deparava com peças que chamavam minha atenção, as cores eram lindas ou tinha um corte brilhante, modelos simplesmente encantadores! Mas eu hesitava as vezes apenas para uma fração de segundo e agora percebo a minha hesitação.

Minha incerteza me intrigou. O que me impedia de correr direto para o provador e experimentar aquelas peças (apesar de muitas vezes eu ter finalmente feito isso) ? 


Eu estava limitando minhas opções, estava com medo de ousar, medo de errar ou até com medo do que os outros iam pensar ao me ver vestida com aquela roupa, com medo de admitir um estilo próprio e fugir do comum.


Você já fez a mesma coisa? Já se admirou com alguma coisa ou foi mesmo ligeiramente cativado por algum modelito, mas apenas por a experiência passada ou algumas regras de moda nebulosas que você lembra ter ouvido em algum lugar, faz com que você se convença que aquilo não da certo, e muitas vezes acaba desistindo de comprar a tão adorada peça?



Aqui está algo para pensar: Há uma linha fina entre "conhecer" a si mesmo (por exemplo, sentir-se realmente confiante de que uma saia longa não é para você) e "limitar" a si mesmo, e seu estilo quando não é necessário.


Limitar as suas opções e desejos muitas vezes faz você perder o seu sentido de prazer. Seu guarda-roupa se torna funcional e unidimensional - desprovido de qualquer estilo pessoal o que faz com que seu nível de tédio aumente. E qual é a causa de um guarda-roupa unidimensional?

Para alguns, é um medo de sair e ser notado em oposição às pessoas que estão tentando desaparecer no meio da multidão, outros se preocupam se eles vão cometer um erro de moda e parecer ridículo.

 Sua preocupação é geralmente desnecessária. 

Algumas mulheres são tão ligadas e determinadas a "encontrar o seu estilo" que se concentram em projetos hiper certo que e excluem todo o resto - "sabendo" que não podem usar essas coisas – embora muitas vezes não sabem o porque de não poder usar, baseadas em hipóteses ou de ajuda de segunda mão.

Essas pessoas se tornam pessoas “frustradas”, e por algum motivo desistem se entregam ao comum.

O que precisamos entender é que para se vestir em primeiro lugar nós precisamos nos sentir confortáveis, precisamos buscar identificar nosso estilo. 

Estilo é mais do que uma maneira de se vestir: é um modo de ser, de viver. Estilo é conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual, assim sendo só é possível valorizá-lo e aprimorá-lo usando roupas e acessórios que estejam em harmonia com sua personalidade fica mais fácil sentir-se confortável e confiante em suas roupas.

É importante cada pessoa encontrar o seu, o essencial de uma pessoa que tem estilo é ser fiel a si mesma.


Agora, esta na hora de você encontrar o seu. Beijos e mais beijos
Kaká - Poá, moda e consultoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário