segunda-feira, 4 de junho de 2012

Olá meninas e meninos seguidores da Poá!

Vamos a falar um pouco de consultoria?
A mais nova designer da Ipanema e nossa cliente de hoje - Pati - só poderia ser uma pessoa muito visual. As cores, formas e detalhes de acabamento nas roupas têm para ela grande influência e importância. Ela também é fisicamente muito sensível, por isso preza por roupas confortáveis. 

Após identificar esses canais sensoriais, trabalhamos um painel de estilos, para identificar o estilo marcante da nossa designer.




O que fica claro é que a Pati carrega consigo 2 estilos que se cruzam em várias ocasiões:
Primeiro, o estilo esportivo, onde a mensagem básica é o casual e a palavra chave o conforto. Tecidos de algodão, sem brilho. Sapatos sem salto, com solado de borracha e sempre confortável. Bolsas grandes, com alça cruzada ou até mesmo mochilas. 
Já o segundo, ela usa conforme o humor e a vontade do dia, sempre com muita criatividade e originalidade, nada mais justo, quando estamos falando de uma designer, que trabalha essencialmente com essas palavras. Aqui ela se solta, abusa de cores, acessórios temáticos como bolsas e camisetas de desenhos animados. Gosta de liberdade e mistura tudo.

Nosso desafio, foi criar junto a ela, looks confortáveis, misturando os dois estilos, tomando cuidado para não deixar o look infantil e desapropriado. 

Vamos ver o resultado: 

Look 01:
Aqui trouxemos um vestido de verão  para o inverno. O vestido *peça poá segue a linha esportista que comentamos, com capuz e bolso canguru + um casaco amarelo, abusando das cores + cachecol e meia calça, deixando o look mais quentinho. Nos pés, bota de montaria preta.


Detalhes do Look:

Look 02:
Mais um look com peça verão para esquentar o inverno, o importante aqui é mostrar que podemos sim, usar nossas roupas com vários estilos e nas 4 estações do ano.

O vestido florido romântico ganha o estilo da cliente quando usado com jaqueta de couro sintético com capuz + coturno e meia calça. Acessórios discretos + mochila amarela com lacinho *peça poá um charme .


Detalhes do Look:

Look 03:
Look ideal para um dia de clima ameno, seguindo o conforto pedido pela cliente.

A peça chave que dá charme e deixa o look com a cara da Pati é a t-shirt do snoopy + bolero de fio cinza + calça skinny preta e all star de couro branco. Acessórios: brinco de latão prata  *peça poá + cachecol xadrez preto e branco.


Detalhes do look:

Look 04:
O vestidinho básico rosinha quase foi doado por ter "candy color" (que por sinal, vai estar em alta na próxima estação). 

Mas ganhou uma nova cara quando usado com colete + meia calça + a botinha biker (dá charme ao look) que foi usado com cinto e colar de pedras colorido.

Detalhes do look:

Look 05: 
Pessoas com estilo criativo também gostam de estampas, por isso tentamos um look casual com:
T-shirt listrada e estampada + cardigã marinho + calça jeans e botinha. Nos acessórios, brincos grande de acrílico, peça desenhada por artista plástico. 


Detalhes do look:

Look 06:
Na dúvida de como usar calça de montaria, brincamos com sobreposição:

Calça de montaria preta *peça poá + blusa básica azul + blusa de coração sobreposta. Para enfrentar o frio, um trench coat jeans + cachecol e brincos de argola.


Detalhes do look:

Look 07:
E para a designer enfrentar o frio da serra gaúcha, montamos um look bem quentinho.

Casaco de tricô + blusa estampada + cachecol de tricô, tudo com tons neutros + calça jeans e bota. O brinco*peça poá finaliza o look com peso.


Detalhes do look:

Look 08:
Ainda mantendo os tons neutros, o casaco de tricô e os brincos, montamos um novo look. Mas aqui a calça de couro dá peso e estilo ao look + t-shirt com estampa da Olivia Palito e Popeye. Nos pés, all star florido.


Detalhes do look:

Esses foram alguns looks criados pela Poá, junto à nossa cliente, com peças já existentes no seu armário.

QUAL O SEU PREFERIDO?


Gostaríamos de aproveitar o post para parabenizar a Pati pela conquista,ela se muda ainda esse mês para o Rio Grande do Sul para trabalhar como designer na Ipanema e lhe desejar toda sorte do mundo nessa nova etapa da sua vida.

Um beijo,
Poá.

Um comentário:

  1. Realmente os looks ficaram bem a cara da nossa Estrelinha, arraso total gurias!
    Beeijosss

    ResponderExcluir