domingo, 20 de novembro de 2011

PAPO DE MULHER com a psicóloga Larizza Gaglionone

Minhas meninas, com muita honra e alegria venho apresentar uma novidade para vocês: a Poá, moda e consultoria está dedicada a fazer sempre o melhor, por isso convidamos a psicóloga Larizza Gaglionone para ter o seu espaço em nosso blog para falar de assuntos variados do interesse de todas nós.

Lari, em primeiro lugar, seja bem vinda! A Poá está muito feliz por ter você como parte de nossa equipe. 





Olá mulheres, meninas, seguidoras e seguidores do blog Poá Moda e Consultoria!

Eu sou a Larizza. Psicóloga, formada pela PUCPR e atualmente trabalho com Psicologia Clínica, Psicologia Escolar / Educacional e estou como uma das responsáveis pela realização do Workshop Mulheres Incríveis, Mulheres Possíveis.

Tive a honra de ser convidada pelas queridas Karina e Mariana para estar com vocês aqui no blog a cada 15 dias, trocando idéias sobre alguns temas da psicologia, sendo esses trazidos por mim ou sugeridos por vocês.

Com muito prazer, receberemos a Poá Moda e Consultoria no Workshop que acontecerá no próximo sábado, dia 26 de Novembro de 2011, e acredito que um tema interessante para iniciarmos seria a autoestima!

Quem nunca parou pra analisar sua própria autoestima ou nunca analisou a autoestima de outra pessoa?

Geralmente relacionamos esse tema ao que conseguimos ver fisicamente em nós mesmos e nas pessoas, como a sua beleza, sua forma física, seu modo de se vestir, de se comportar diante dos outros. E realmente, a autoestima de uma pessoa reflete diretamente em todos esses aspectos, mas podemos ir mais a fundo.

Uma pessoa que tem uma boa autoestima carrega consigo o sentimento de “ser capaz” e isso faz com que qualquer situação que vivencie seja vista como um desafio e não uma dificuldade, assim, enxerga as circunstâncias da vida com otimismo e com vontade de superação. A expectativa que se tem do mundo é muito mais positiva.

Há quem diga que isso é impossível, provável que estes que digam sejam os que tem sua autoestima baixa, em desequilíbrio. Justamente por isso, esse conceito pode e deve mudar, mas depende de cada um.

Que tal começarmos pensando que a autoestima aliada ao amor próprio pode ser uma base para se ter uma vida emocional e fisicamente saudável? 

Além de prevenir essa visão de alguns acontecimentos da vida, como dificuldades, previne o corpo físico de doenças de origem emocional e possíveis relações destrutivas, instáveis.

A autoestima equilibrada se torna um instrumento que pode e deve ser utilizado por alguém para vencer na vida, por conta da garantia de energia, motivação e iniciativa que essa pessoa tem, sendo fundamental para se atingir o sucesso e para se ter um desenvolvimento psicológico adequado.

Você confia na sua própria capacidade de superar desafios?

Utilize sua intuição e criatividade, consulte o seu interior e busque tomar suas decisões. São nos momentos de crise na vida que temos as melhores e as mais criativas formas de solucionar os problemas. Aproveite e coloque sua criatividade em prática!

Comece buscando se conhecer, aí então procure se aceitar, depois a respeitar seus limites e vontades, e a partir daí confie em si mesmo. A vida é sua, só você pode melhorá-la, modificá-la, transformá-la. Para isso precisa enxergá-la de forma positiva, considerando cada momento uma oportunidade de crescimento e amadurecimento.

Coloque-se na posição de autora e escreva seu roteiro de vida da forma mais saudável emocionalmente, com atividades profissionais e pessoais que a torne mais forte, bem resolvida, feliz e conhecedora de seus potenciais. Consequentemente você conquistará relações mais estáveis afetivamente, se sentirá (e realmente) estará mais bonita e disposta fisicamente, além de estar radiante e com muito mais a se permitir e oferecer a quem você se relaciona, a quem você ama e à sociedade.  

Quer tirar dúvidas, sugerir temas, trocar idéias e opiniões? Mande um e-mail para mim.

Assim como estar aqui, será um prazer manter contato com você!

Beijos e abraços, uma boa semana cheia de pensamentos e ações positivas!

Até breve...

Larizza Gaglionone
CRP 08/16050

Psicóloga Clínica, Escolar/Educacional,
Terapeuta Floral, Radiestesista Clínica e Terapeuta de Ambientes (Feng Shui).
Workshop “Mulheres Incríveis, Mulheres Possíveis” – O despertar do poder feminino (www.facebook.com/mulherespossiveis) 

Um comentário:

  1. Tudo de bom, estar de bem consigo mesma é indispensável. Adorei o texto. Beeeijos

    ResponderExcluir